terça-feira, 13 de março de 2012

PAZ NO VALE - Por Kátia Cleone Neves Machado.

A paz que é produzida pela presença maravilhosa do Espírito Santo em nosso interior nos possibilita passar pelo vale e descansar. Como nosso Pai de amor, Deus deseja ver seus filhos se tornarem maduros e capazes, mas nada acontece por acaso, tudo é decorrente de um processo, de uma preparação.

Você já observou um pai ensinando seu pequenino filho a andar? Primeiro uns curtos passinhos de mãos dadas com o pai, depois o pai se coloca um pouquinho afastado, mas em alerta e prontidão, enquanto o filho tenta ganhar coragem para percorrer um pequeno percurso sozinho, até que finalmente percebe que não está só e percorre caminhos mais longos.

Nesse processo alguns tombos são inevitáveis, mas sabemos que mãos gentis estarão lá para nos levantar, é assim que crescemos, que amadurecemos, que ganhamos independência.

Na nossa vida espiritual não é diferente, vem as lutas, as provas, as adversidades da vida, porém não precisamos nos desesperar, não estamos sozinhos, temos um Pai amoroso.

Enquanto percorremos o sinuoso caminho rumo ao lar eterno, podemos acalentar o coração e confiantes prosseguir, nosso bondoso Pai Celeste está nos ensinando durante a jornada, nos preparando, nos modelando.

Muitas vezes devido aos diversos problemas que enfrentamos: enfermidades, dores, desemprego, a morte de um ente querido... nos sentimos solitários, mesmo em meio a tantas pessoas, podemos nos sentir sozinhos.

Mas, é nesses momentos de grandes desalentos e conflitos interiores que a atenção do Senhor está voltada para nós. Isaías, o profeta messiânico escreveu "E será aquele varão como um esconderijo contra o vento, e como um refúgio contra a tempestade, e como um ribeiro de águas em lugares secos, e como a sombra de uma grande rocha em terra sedenta" Is 32.2.

Essa maravilhosa profecia se cumpriu em Jesus, todos aqueles que estão em Cristo encontram a solução para os reveses da vida, pois ele é o nosso esconderijo, o nosso refúgio, nosso ribeiro de águas e nossa sombra em meio a este deserto que estamos atravessando.

Meu querido amigo...
Você não está só, o Pai amoroso está com você em cada passo desta jornada!
Descanse, deixe Ele trabalhar em sua vida, acalme o seus pensamentos e ouça a voz doce e suave do Espírito Santo a sussurrar: Meu filho eu estou aqui, e onde Eu estou existe paz, mesmo no Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário