terça-feira, 13 de março de 2012

De onde me virá o socorro? - Por Kátia Cleone Neves Machado.

Nos momentos difíceis de nossas vidas, quando tudo parece dar errado, nossa tendência é olhar para baixo. Nossa postura se modifica: encolhemos os ombros, baixamos a cabeça, e nossa visão se limita ao chão, à poeira, aos buracos do caminho.

O Salmo 121 nos diz que devemos erguer nossos olhos, por quê? Porque é lá de cima, do alto que vem o nosso socorro, a nossa ajuda, a nossa esperança. O salmista sabia em quem ele podia confiar, ele sabia que o Senhor não dorme nada está encoberto aos seus olhos ou longe da sua atenção.

Muito tempo se passou desde que o salmista escreveu estas palavras. Jesus Cristo veio ao mundo, se fez carne e habitou entre os homens, dando provas incontestáveis do seu poder, do seu cuidado, do seu imensurável amor. Este amor o levou a dar a sua própria vida em resgate de muitos. E foi assim que em uma sexta-feira Ele entregou sua vida, por mim, por você.

Jesus foi crucificado em uma cruz no alto de um monte. Na cruz com os braços abertos Ele demonstrou seu relacionamento de amor pessoal, que é tanto horizontal - com Deus, quanto vertical – com todos os homens.

Mas a história não acaba assim, não é triste o seu fim, a morte não o pode deter! Após três dias sepultado, num tumulo novo que não era o seu, Ele ressuscitou! Ascendeu vitorioso ao céu, e está assentado a direita do pai, intercedendo por nós. Seus ouvidos atentos ao nosso clamor e seus braços estendidos para nos abençoar.

Quando erguemos os olhos, tiramos nossa atenção do problema e colocamos Naquele que tem a solução. O escritor de Hebreus, no capitulo 12 e versículo dois, nos convoca a olhar para Jesus autor e consumador da nossa fé. Ao olhar para Jesus passamos a ter uma nova visão, uma nova esperança, encontramos em seu olhar coragem para lutar, pois Cristo está conosco e nada, nada mesmo, nenhum problema é maior do que o seu infinito poder.

A Bíblia é o manual de sobrevivência de todo cristão, seus conselhos são verdadeiras fontes de sabedoria, quando aplicamos seus ensinamentos a nossa vida, nos tornamos sábios e felizes.

E então? Não perca mais tempo sofrendo cabisbaixo, erga os seus olhos para o céu, olhe para cima, para o Senhor Jesus Cristo, pois é dele que vem a solução dos seus problemas. Confia no Senhor, sirva a Ele com um coração voluntário, e poderás cantar como o salmista: “Elevo os meus olhos para os montes de onde me virá o socorro?” ele sabia que o socorro vem do Senhor. E você?






Nenhum comentário:

Postar um comentário