quinta-feira, 19 de abril de 2012

Paz. Um presente de Deus para você! - Por Kátia Cleone Neves.

Vivemos em um mundo cheio de aflições. Porém diante das circunstâncias da vida não devemos desanimar ou perder a fé. Deus deseja comunicar através do seu Santo Espírito a sua Paz aos nossos corações.

A paz de Deus não é uma negação da realidade, é a capacidade que Ele nos dá de enfrentarmos a realidade com a nossa fé, também não é uma fuga da situação real que nos envolve, mas a capacidade de enfrentar a situação alicerçados na Rocha Firme que é Jesus.

Esta paz que excede todo o entendimento é caracterizada pela segurança que sentimos em nosso íntimo, que a despeito da dor, das angustias, das lágrimas, das perdas e decepções, sabemos bem lá no âmago do nosso ser que Deus está no controle.


A paz que nos é dada por Deus é algo que não precisamos necessariamente entender. Nem sempre vamos conseguir entender como ela opera em nossas vidas. Mas precisamos ter firme em nossa mente que ela está disponível a nos por meio da fé, e isto vai muito além da nossa capacidade de compreendê-la. É graça, amor, misericórdia, ou seja, são dádivas ofertadas a mim e a você por um Deus de amor.

A paz de Deus deve ser um estado de espírito permanente. Os problemas vão chegar e muitas vezes podem nos pegar desprevenidos, nossa resposta imediata pode ser o pânico, a ansiedade e o medo. A figura da paz, no entanto, nos dá rapidamente uma força que cresce em nosso interior.

Essa força que recebemos é a atuação do Espírito Santo em nossas vidas, comunicando sua paz ao nosso coração, e assegurando-nos que Ele está conosco, que não vamos passar pelo vale sozinhos, mas bem seguros por suas firmes e poderosas mãos.

Como servos de Deus não estamos imunes as circunstancias difíceis da vida, mas temos a promessa de Deus em sua Palavra que o Espírito Santo estará sempre presente para nos ajudar, desta forma os problemas que nos sobrevierem não irão nos arrancar de nossas bases ou nos lançar em um redemoinho, ele será apenas um vale em nossa vida, que vamos atravessar, pois nosso amado consolador está nos guiando pelo caminho.


O desejo do amável coração do Pai, é que eu e você possamos viver seguros em seu cuidado e proteção. Que possamos crer em sua Soberania e assim descansar.

A paz profunda, genuína, dada por Deus deve ser o padrão no qual devemos viver nosso cotidiano, e os períodos de ansiedade e frustrações apenas os vales que ocasionalmente nos atingem em tempos de crise. O padrão desejado por Deus para você é um coração ancorado na Paz.

Então receba este maravilhoso presente de Deus para você:


PAZ!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário